CARTA PARA MEU JOVEM EU
- Marcelo Rondon Xavier
- 2 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Fonte: Wix
E aí Marcelo, Rondon, Cé, Zé… você nem imaginaria que seria chamado de tantas formas e que, com 45 anos, ainda estivesse buscando uma que mais te identifica. Os 16 anos não foram fáceis, né? Perder a mãe no momento da adolescência que mais precisamos foi um baque, mas posso te dizer que ela ainda estará com você nessa jornada, pode confiar! Se puder te dar apenas um conselho, ele seria: tente soltar mais, tente controlar menos, até porque, você vai perceber que não podemos controlar a vida e, quanto mais tentamos, mais sofrimento geramos.
Sua vida vai ser muito boa, pode ficar tranquilo. Deus te dará alguns presentes, sendo os dois mais especiais o Maurício e a Cibele. Com eles, você sentirá o que é o amor incondicional todos os dias, você irá amolecer esse coração e sentir as emoções que, muitas vezes, ficaram lá escondidas, retraídas. Aproveite, você vai ver como isso faz bem! Como nos dá energia para viver! Como o amor é nosso verdadeiro combustível.
Lá pelos 40, a vida vai dar uma mudada, você vai achar que perdeu o chão e será esse mesmo o objetivo. Perder o chão, deixar um pouco o controle e a previsibilidade de lado e estar disponível para a vida. Vão ter bolas no estômago? Muitas, muitas, muitas, mas não desanime que, no final, você vai ver que terá valido a jornada.
Falando em jornada Marcelo, aproveite a sua. Não fique ligado apenas ao futuro, a objetivos e metas. Posso te dizer que a jornada é o que faz a diferença em nossa existência por aqui. Esteja presente no que for fazer, valorize os relacionamentos, pois você verá que, através deles, podemos expressar o que há de melhor e, mais ainda, podemos receber o que há de melhor. Aprender a receber o que a vida nos entrega não é simples, mas quando conseguir, você verá que é isso que vale à pena!
Carta Para Meu Jovem Eu é um livro onde foram reunidas cartas que algumas celebridades inglesas e brasileiras escreveram para elas mesmas quando tinham 16 anos. Faço resenhas destas cartas no Instagram em forma de vídeos e agora incentivando as pessoas a escreverem as delas também.
Comentários