HISTÓRIAS DA VIDA
- Marcelo Rondon Xavier
- 14 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

Fonte: Unspalsh
Sempre gostei de frequentar feiras ou eventos onde posso conhecer e adquirir produtos de pequenos produtores e, como bom taurino, em especial comida.
Nesse final de semana, estou com a Luiza em Gonçalves, uma cidadezinha muito agradável do sul de Minas Gerais. Como o tempo está nublado e chuvoso, não conseguimos hoje pela manhã fazer uma trilha e fomos conhecer o centro da cidade.
No caminho, algumas paradas. Uma feira de produtos artesanais onde conhecemos a Regina, uma senhora muito simpática que faz molhos ao pesto e uma compota de figos sensacionais! Ela nos contou como criou as receitas e que, inclusive, o pesto fica uma delícia como tira gosto de um pão que ela mesma faz.
O Otávio é um fabricante de cervejas artesanais local. Produz 8 tipos diferentes e me contou a história do malte que ele utiliza, me mostrou a diferença de cada um e como impacta na cerveja. Ainda bem que consegui garantir a última garrafa da IPA, meu estilo favorito!
Fico pensando como essa forma de viver, mais calma, mais próxima e calorosa impacta diretamente na qualidade de vida. Até as estradas de terra ditam o ritmo mais lento das viagens. Proponho uma reflexão para todos. E se levarmos nossas vidas no ritmo de uma estrada de terra? Acho que teremos mais tempo para ouvir e contar histórias…
Comentários