MUITO PRAZER, MARCELO RONDON
- Marcelo Rondon Xavier
- 24 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Ultimamente, quando conheço alguém peço para me contar quem ele ou ela é sem falar o que faz profissionalmente. Crescemos ouvindo "o que você quer ser quando crescer?" e contar quem somos sem incluir nosso crachá é bem complicado muitas vezes.
Pois bem, eu sou o Marcelo, o irmão mais velho do Marcos, filho do Wagner e da Aparecida (in memoriam), além de pai do Mauricio e da Cibele. Paulistano, nascido e criado no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Um dos bairros bem tradicionais da cidade e que, costumo brincar de forma carinhosa desde pequeno, que é um "bairro de velhos". A Lapa abrigou, e ainda abriga, muitas famílias de imigrantes cujos patriarcas e matriarcas ainda vivem no bairro e, quando eu era criança, ver estas pessoas com tantas histórias e sabedorias na frente das casas me chamava muita atenção. Hoje, para me ajudar a expandir os horizontes lapianos, tenho a felicidade de ser casado a Luiza, uma cearense de coração enorme e que torna essa caminhada muito melhor.
Hoje, mais que nunca, tenho refletido em quanta sabedoria existe nos chamados "antigos" (como diziam meus avós) e também na literatura clássica da filosofia. Tenho me debruçado sobre estes conhecimentos como forma de melhorar e potencializar relações. Sou uma pessoa que gosta de pessoas e tenho investido cada vez mais nesta jornada tão intensa e profunda de autoconhecimento, descobrindo o poder que elas têm em nossa vida. Nos textos, procurarei trazer minha visão de alguns temas sobre as relações, seja no campo pessoal, social e trabalho (se é que estas divisões existem). Publicarei também alguns textos mais antigos que escrevi no LinkedIn e que contam um pouco da minha trajetória de vida.
Será uma alegria poder contar e também ler as histórias de todos. Vamos juntos?




Muito bacana, Rondon! Seus textos são muito inspiradores.
Sucesso com seu blog de sábias reflexões.